Nós dias de hoje, as informações da sua empresa são o que tem de mais importante, imagina perder essas informações, seja por uma falha de um hardware, energia elétrica, infecção por vírus ou até mesmo um furto, aonde o ladrão invade sua empresa, levar o servidor com todas as informações. Sendo assim, é necessário e imprescindível que as cópias de segurança tenham atenção redobrada no dia a dia.
Para isso foi criada a norma técnica ABNT NBR ISO/IEC 27002: Regulamentação de Backup (Antiga IEC 17799), para a proteção de dados e informações de sistemas empresariais, de pequeno a grande porte.
Existem algumas formas diferentes de se fazer backups (os chamados níveis). Escolher qual usar depende de certos fatores, como a importância e a criticidade dos dados e a periodicidade em que são inseridas novas informações. Eles devem ser feitos em um disco local, em uma mídia removível e remotamente, como na computação em nuvem, por exemplo.
As vantagens são:
- Solução unificada para proteger dados locais e na nuvem
- 99,9% de disponibilidade garantida
- Destino de backup externo confiável
- Backups incrementais eficientes
- Seguro – os dados são criptografados em trânsito e em repouso
- Armazenamento de backup replicado geograficamente
Há 10 anos atuo na área de TI focado em suporte e administração de infraestrutura, especializado em plataformas Microsoft. Tenho grande experiência em troubleshooting, implantação, configuração e administração de funções e recursos de tecnologia Microsoft. Formado em Redes de Computadores pela faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.
Comecei a compartilhar o meu conhecimento no ano de 2012, fazendo artigos e vídeos para o meu Blog. Em 2017 comecei a escrever artigos para o portal Cooperati.
Sou apaixonado em compartilhar o meu conhecimento. Meu lema é: um conhecimento só é válido quando compartilhado.
No responses yet