Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar das novidades do Windows Admin Center, versão 2007.

 

Azure HCI

Uma das principais novidades desta versão do Windows Admin Center e a inclusão do novo sistema operacional da Microsoft, o Azure Stack HCI.

Esta versão é um serviço Azure baseado em assinatura que combina o preço-desempenho de nossa solução HCI com recursos híbridos nativos do Azure, tudo isso ao mesmo tempo em que permite que as empresas aproveitem as habilidades existentes.

Para saber mais sobre o novo Azure Stack HCI, confira a página do Azure Stack HCI.

Em breve escreve um artigo sobre Azure Stack HCI.

 

Implantação de cluster

Agora o Windows Admin Center agora fornece um fluxo de trabalho de implantação de cluster gráfico. O fluxo de trabalho de implantação de cluster permite que os usuários implantem vários tipos de cluster com base no sistema operacional que é executado na escolha dos servidores.

 

Nova localização e interface do usuário

Para iniciar o fluxo de trabalho, a partir da página Todas as Conexões, clique em “+Adicionar” e selecione “Criar novo” no conjunto de clusters do servidor.

Os usuários podem criar clusters hiperconvergidos executando o HCI do Azure Stack ou clusters clássicos de failover executando o Windows Server.

O fluxo de trabalho de implantação do cluster está incluído no Windows Admin Center sem a necessidade de instalar uma extensão.

Pela primeira vez, use o Windows Admin Center para implantar um cluster que está estendido em dois sites.

 

 

Detalhes do fluxo de trabalho

  • Você pode trazer seus servidores do grupo de trabalho e obtê-los em domínio como parte do fluxo de trabalho de implantação de cluster.
  • O Windows Admin Center detecta o tipo de cluster que é implantado e instala as funções e recursos necessários.
  • Suportamos várias topologias de rede para atender a diferentes cenários de clientes.
  • O Windows Admin Center está trabalhando para fornecer uma experiência integrada de atualização de firmware/driver como parte do fluxo de trabalho de implantação.

Se você estiver tendo dificuldades com qualquer um desses novos recursos, consulte a seção de implantação de cluster da página de problemas conhecidos de nossa documentação.

 

Experiência do usuário

 

Novo visual

Windows Admin Center tem uma nova cor! Esperamos que você goste de nossos novos ícones e as mudanças de design que fizemos para fazer o Windows Admin Center parecer mais moderno. O Windows Admin Center tem sido historicamente vinculado ao Windows Server, mas agora ele se tornou seu próprio produto independente. Embora os termos da licença tenham sido atualizados, isso não deve afetar o uso do Windows Admin Center de forma alguma.

Comentários

Agora você pode nos contar como estamos indo de dentro do Windows Admin Center. Ocasionalmente, você pode receber um pop-up perguntando qual a probabilidade de você recomendar o Windows Admin Center a um colega de trabalho. Forneça seus comentários, pois eles nos ajudarão a melhorar sua experiência.

 

Correções de bugs e melhorias de acessibilidade

Agende reinicializações na ferramenta Atualizações: Corrigimos o bug em que os usuários não podiam agendar reinicializações na ferramenta Atualizações.

Conectando-se a servidores Hyper-V na versão anterior, havia um bug que impedia a conexão a servidores Hyper-V. Isso foi corrigido.

Correções de acessibilidade a Microsoft está trabalhado muito para melhorar a acessibilidade dentro do produto. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, envie um e-mail para wacchat@microsoft.com

 

Active Directory

Esta versão inclui uma nova versão, versão 0.85.0, da ferramenta Active Directory com base em todos os comentários que recebemos do User Voice! Algumas das alterações da versão de visualização incluem:

 

Pesquise com consultas mais descritivas usando a sintaxe PowerShell Expression Language

filtrar por tipo de objeto ou executar consultas baseadas em intervalo

procurar usuários com uma contagem de senha acima de um certo limite

Experiência mais conectada

Capacidade de desbloquear usuários

 

Containers

A extensão de contêineres do Windows Admin Center foi atualizada recentemente. Essa extensão está disponível por meio do feed do Windows Admin Center Insiders  https://aka.ms/wac-insiders-feed

 

Máquinas virtuais

Os usuários agora podem clicar em uma máquina virtual e executar uma clonagem completa. Você pode executar o sysprep na máquina virtual com antecedência ou deixe-nos executá-lo para você. O Windows Admin Center traz uma experiência de clone de VM otimizada que reduz significativamente o esforço, o tempo e o envolvimento do usuário necessários para o processo. Este recurso está em preview.

Em breve vou demostrar em um artigo com executar este procedimento.

 

Monitoramento de Rede Definida por Software (SDN)

A extensão de monitoramento SDN agora inclui Diagnóstico de Caminho de Dados. Este recurso automatiza as capturas de pacotes para diagnosticar problemas de caminho de dados de rede em cenários SDN. Depois de escolher seu cenário SDN e fornecer parâmetros básicos, o Windows Admin Center identifica os componentes SDN envolvidos e sua localização no cluster, define os filtros de pacote corretos e captura o tráfego de rede em todas as máquinas relevantes. Posteriormente, apresentamos os logs capturados em uma única exibição que é fácil de seguir e manipular por meio do Windows Admin Center. Esta visualização permite que você baixe os logs para pós-processamento adicional usando a ferramenta de sua escolha.

Ecossistema de parceiros

O Windows Admin Center continua a promover um ecossistema extensível e estamos entusiasmados em colaborar com nossos parceiros externos. Vários de nossos parceiros lançaram atualizações para suas extensões nos últimos meses, que incluem correções de bugs e melhorias direcionadas ao Windows Admin Center versão 2007.

Lenovo XClarity Integrator versão 2.1.11

O Lenovo XClarity Integrator para Windows Admin Center oferece aos administradores de TI uma experiência de gerenciamento tranquila e contínua em toda a infraestrutura física e hiperconvergente do Windows Server. Nesta versão, as melhorias incluem:

 

  • Novo controle de acesso baseado na função do usuário

 

  • Atualização de Firmware:
    • Atualização de firmware com reconhecimento de cluster para clusters
    • Atualização de firmware para clusters do Azure HCI com a melhor receita para nós certificados ThinkAgile MX, envolvendo firmware e drivers do Windows
    • Suporte para atualização de firmware baseada em política de conformidade

 

  • Disk Manager para ThinkAgile MX HCI cluster
    • Vista frontal / traseira gráfica dos servidores de nó de cluster Azure HCI certificados pela Lenovo ThinkAgile MX
    • Exibição do pool de armazenamento geral, unidade e informações do servidor
    • Operações em servidores, incluindo ligar ou desligar o LED de localização
    • Operações em unidades, incluindo ligar ou desligar o LED de localização, substituir uma unidade em um pool de armazenamento, adicionar uma unidade a um pool de armazenamento e remover uma unidade de um servidor.

 

Integração com Dell EMC OpenManage versão 1.1.0

A extensão Dell EMC OpenManage para Microsoft Admin Center permite que os administradores de TI gerenciem servidores Dell EMC PowerEdge como hosts, Microsoft Failover Clusters criados com servidores PowerEdge e Azure Stack Hyper-Converged Infrastructure criada com Dell EMC Microsoft Storage Spaces Nodes Direct Ready, Nodes AX . Nesta versão, as melhorias incluem:

 

  • Adicionado suporte para catálogos online Dell EMC
  • Capacidade de realizar a atualização do servidor, incluindo atualizações seletivas de componentes
  • Atualização de cluster – licenças premium necessárias para o respectivo hardware, como Dell EMC PowerEdge Server e clusters Azure Stack HCI com base em nós AX ou nós de armazenamento direto em espaços de armazenamento da Dell EMC
  • Para localizar discos físicos ou identificar discos físicos com falha, é fornecida uma provisão para piscar e não piscar os discos físicos Diodos Emissores de Luz (LEDs)
  • Suporte para plataformas mais recentes baseadas em nós AX – soluções Dell EMC para nós Microsoft Azure Stack HCI: AX-640, AX-6515 e AX-740xd
  • Capacidade de monitorar a saúde e o inventário de Aceleradores (GPU) com os servidores PowerEdge baseados em iDRAC9 mais recentes.
  • Aprimoramentos da interface do usuário para inventário e monitoramento da integridade da memória persistente Intel.
  • Correlação entre controladores de armazenamento e discos físicos para visualizar os discos associados.
  • Capacidade de atualizar as informações de integridade, inventário e iDRAC dos nós de destino gerenciados para garantir que as informações de inventário exibidas sejam as mais recentes.
  • Aprimoramento de usabilidade baixando DSU e IC automaticamente necessários para atualização de componentes.

 

QCT Management Suite versão 2.1.0

O QCT Management Suite foi projetado para ajudar os usuários a gerenciar e monitorar sua infraestrutura hiperconvergente do Windows Server e informações de configuração do sistema QCT em um único painel. Com a atualização para a versão 2.1.0, as correções e adições incluem:

 

  • Adicionar função Switch.
  • Mapeamento do adaptador de rede e da porta do switch.
  • PFC habilita a verificação do interruptor.
  • Verificação do status da porta do switch.
  • As informações de ambiente do switch incluem o modelo do switch, a versão do software, o número de série, o nome do dispositivo, o status do ventilador e o status da unidade da fonte de alimentação.
  • Lista de suporte:
    • QuantaMesh T3048-LY8
    • QuantaMesh T4048-IX8D (Preview)
  • Adicione informações do adaptador de rede física / virtual e função de mapeamento.

Referência

 

 

 

 

https://techcommunity.microsoft.com/t5/windows-admin-center-blog/windows-admin-center-version-2007-is-now-generally-available/ba-p/1536215/?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.