Escrever artigos técnicos para o maior portal de tecnologia da informação do Brasil está sendo uma experiência incrível, cada dia que passa ganho mais conhecimento.

O Projeto no qual participo, o B-Expert temos como nosso líder o renomado profissional Rafael Bernardes.

Para quem não conhece o Rafael Bernardes, ele é um dos fundadores do portal Cooperati, profissional renomado, reconhecido pela Microsoft como um dos maiores influenciadores de tecnologia da informação no Brasil.

Ele também é proprietário do portal BernardesTreinamentos Online. Um dos maiores portais de cursos online, voltado para tecnologia da informação.

Em cada reunião o Rafael Bernardes passa um pouco da sua experiência e conhecimento, ajudando os participantes do projeto a produzir conteúdo de qualidade para o portal Cooperati.

Uma das melhores experiências que tive, aconteceu no dia 24 de maio de 2017, aonde fiz uma apresentação ao vivo com Leandro Amorim, outro participante do projeto B-Expert, palestramos sobre as principais novidades do Windows Server 2016 para pequenas é medias empresas, foi uma apresentação muito bacana.

Por isso minha ausência durante o mês de maio, pois estava focado em produzir esta apresentação e o artigo para o portal Cooperati.

 

Quem quiser rever essa apresentação sobre as novidades do Windows Server 2016 para pequenas é medias empresas, clique aqui.

Agora vamos mudar de assunto, falar do mais novo artigo escrito por min para o portal Cooperati. Neste artigo apresento uma ferramenta que poucos profissionais de TI conhecem, o MAP Toolkit.

O Microsoft Assessment and Planning Toolkit é uma ferramenta poderosa, que vai lhe ajudar a inventariar toda sua rede, lhe dano informações e relatórios exatos.

Com MAP Toolkit é possível até verificar se suas máquinas virtuais estão preparadas para serem migradas para o Azure.

Isso é só uma das capacidades que o MAP Toolkit pode lhe entregar.

Para saber mais sobre o MAP Toolkit, acesse o portal Cooperati, leia o novo artigo escrito por min.

Nome do artigo: Como fazer o inventário de rede utilizando o MAP Toolkit.

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

One response

  1. Luiz parabéns pelo artigo, me ajudou e muito. Eu só fiquei com uma dúvida: eu consigo realizar o inventário utilizando o MAP em uma máquina com Wifi sendo as demais estão com cabo??? ou obrigatoriamente para fazer o inventário a máquina com o MAP precisa ter placa de rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Microsoft MVP
Siga e curta!
Follow by Email
YouTube
YouTube
Set Youtube Channel ID
LinkedIn
LinkedIn
Share
Entre no meu grupo do Telegram
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.