Olá pessoal, tudo bem?

Iniciamos o ano novo de 2021 com a chegada do Windows Admin Center Preview, Versão 2012. Anunciado na data 15/01/2021.

 

Veja algumas das novidades incluídas nesta versão.

 

Atualizações de plataforma

Melhorias significativas foram feitas para resolver os problemas de logon do Azure da última versão. O logon do Azure deve ser muito mais confiável daqui para frente. Você pode aprender neste artigo meu aqui, como conectar sua conta do Azure ao Windows Admin Center para consumir recursos de ambientes híbridos.

Melhorias foram feitas no Gerenciamento de Extensões, incluindo correções para erros de acesso negado.

Melhorias significativas de desempenho: Estamos empenhados em melhorar o desempenho em todo o produto. Mais notavelmente, esta versão inclui uma atualização para HTTP / 2.

 

Melhorias de acessibilidade em todo o produto.

 

Várias de nossas principais ferramentas do Windows Admin Center receberam atualizações desde nosso lançamento de 2009.

 

  • Sincronização de Arquivos do Azure: uma experiência muito mais confiável chegou à Sincronização de Arquivos do Azure.

 

  • Arquivos e Compartilhamento de Arquivos: correções de bugs e cópia e colagem UNC no painel.

 

  • Gerenciamento do Cluster: Agora você pode registrar seu cluster do Azure Stack HCI no Azure e alterar suas configurações de dados de diagnóstico diretamente no Windows Admin Center.

 

  • Migração de armazenamento: Atualizações de interface do usuário e suporte para vários novos recursos lançados com a atualização cumulativa do Serviço de Migração de Armazenamento de Outubro de 2020.

 

  • Réplica de Armazenamento: Agora você pode visualizar o status da replicação ao lado do ícone de status na tabela de parcerias. Também houve várias correções de bugs.

 

  • Informação do Sistema (System Insights): Agora disponível para Azure Stack HCI. Se quiser conhecer um mais sobre este recurso, acesse este meu artigo aqui.

 

  • Máquinas Virtuais:
    • Novo “modo de isolamento” na seção de rede ao criar uma nova VM.
    • Rede SDN aprimorada para VMs.
    • Correções de bugs e pequenas melhorias de desempenho.

 

  • Windows Update (Atualização): Esta versão corrigiu um bug em que reinicializações programadas aconteciam imediatamente, mesmo que não estivessem programadas para isso.

 

Nova ferramenta GPU

O Windows Admin Center tem uma nova ferramenta para gerenciar GPUs de Atribuição de Dispositivo Discreto (DDA) para máquinas virtuais em execução em seu servidor. Esta é uma das primeiras interfaces de usuário a gerenciar suas GPUs, por isso estamos muito animados para que todos vocês a experimentem e nos passem o feedback. Essa nova ferramenta só estará disponível se você estiver executando o Azure Stack HCI. Navegue até o final do blog para obter instruções sobre como instalar.

 

Recursos de núcleo seguro

Estamos iluminando os recursos de seu servidor de núcleo seguro na ferramenta de segurança do WAC. Siga as instruções no final deste blog para obter a extensão mais recente.

 

A ferramenta de criação de cluster agora está geralmente disponível

 

Suporte RDMA

O provisionamento RDMA agora faz parte do fluxo de implantação. Os clientes do Azure Stack HCI podem aproveitar totalmente os adaptadores de rede com capacidade de RDMA usando a extensão de criação de cluster mais recente no Windows Admin Center. O fluxo de trabalho descobre automaticamente o protocolo compatível (iWARP ou RoCE V2) e orienta com as configurações recomendadas para largura de banda e prioridade de tráfego.

 

Stretch Cluster

Os clusters estendidos do Azure Stack HCI fornecem uma solução para recuperação de desastres com failover automático. Esta versão de criação de cluster permite escolher implantar cluster de site único ou de vários sites / estendido. O fluxo do assistente fornece opções de configuração de rede e executa os testes de conectividade de rede necessários para validar as entradas do usuário antes de executar a nova criação de cluster. O assistente também possui engenhosidade incorporada para atribuir sites automaticamente com base no provisionamento de sites AD.

 

Atualizações de soluções integradas

Azure Stack HCI tem suporte em uma ampla variedade de sistemas de fornecedores e está disponível por meio da rica seleção de parceiros e integradores de sistema (SIs) da Microsoft. O Windows Admin Center fornece mais soluções integradas por meio de extensões OEM dentro do fluxo de implantação do cluster. Isso permite que os clientes do Azure Stack HCI não apenas estejam atualizados com as atualizações do sistema operacional, mas também com as atualizações de firmware / driver com curadoria dos respectivos OEMs com base na marca e no modelo dos nós do Azure Stack HCI. Isso simplificará a implantação de atualizações full-stack em sua infraestrutura de cluster Azure Stack HCI.

 

Se você tiver hardware Dell ou estiver procurando usar Azure Stack HCI Cluster Create, baixe esta compilação para experimentar as atualizações mais recentes para extensões de snap-in para o Windows Admin Center. Esta construção está disponível para uso de produção do cliente. Terá suporte até o próximo lançamento.

 

Recurso secreto

Isso ainda não está incluído nesta versão, mas temos um recurso oculto para todos vocês. Cada uma das ferramentas no Windows Admin Center pode agora “saltar” ao passar o mouse sobre a ferramenta e ser gerenciada em uma janela pop-up.

 

Como você habilita isso?

 

Vá para o ícone de engrenagem Configurações no canto superior direito do Windows Admin Center.

1.  Em Desenvolvimento, vá para Avançado.

2. Em Chaves experimentais, selecione Adicionar e digite msft.sme.shell.popouts.

3. Selecione Salvar e recarregar e será habilitado.

Instalando extensões Insiders

Se você estiver interessado em experimentar qualquer uma das novas extensões mencionadas acima, siga estas instruções:

 

1. Na página de destino do WAC, navegue até o ícone de engrenagem (Configurações) no canto superior direito.

2. Navegue até Extensões.

3. Navegue até o Feeds.

4. Clique em Adicionar e digite “https://aka.ms/wac-insiders-feed” (sem aspas) e clique em Adicionar novamente.

Se você estiver interessado em experimentar a extensão de GPU, siga estas etapas adicionais:

5. Agora navegue até a guia Extensões disponíveis, pesquise GPU e clique em

6.Na página de destino, conecte-se a um servidor Azure Stack HCI e procure a ferramenta GPU na parte inferior.

 

Se você estiver interessado em experimentar a extensão de Segurança, siga estas etapas adicionais:

7. Procure a extensão Security no Feed do Insider.

8. Selecione.

Download

 

 

 

 

Insiders registrados podem baixar o Windows Admin Center Preview 2012 diretamente da página de download do Windows Server Insider PreviewSe você ainda não se registrou como Insider, consulte Introdução ao Windows Server no portal do Windows Insiders for Business.

 

Feedback

 

 

 

 

 

A Microsoft valorizar o seu feedback.

A parte mais importante de um ciclo de lançamento frequente é ouvir o que está funcionando e o que precisa ser melhorado, portanto, seu feedback é extremamente importante. Envie-nos seus comentários via UserVoice. Também encorajamos você a visitar o espaço do Windows Admin Center no fórum das Comunidades de Tecnologia da Microsoft para colaborar, compartilhar e aprender com especialistas.

 

Referência

 

 

 

 

https://blogs.windows.com/windows-insider/2021/01/15/announcing-windows-admin-center-preview-2012/

 

Inscreva-se no meu canal do Youtube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.