Quando o assunto é backup de servidores, mantemos a cautela, pois é um assunto da maior relevância, em servidor que estão hospedados a maioria dos serviços que uma empresa necessita no seu dia a dia.

O ideal é que o profissional de TI, mantenha pelos menos, um backup mensal dos seus servidores, em três lugares diferente ou mídias diferentes, pois caso, alguma coisa de errado, com uma das cópias dos backups, você ainda teria duas cópias dos backups íntegro, para fazer a restauração do servidor.

Com Windows Server 2012 R2 Essentials, inclui a mesma ferramenta de backup incluídas nas versões standard e datacenter, o Backup do Windows Server.

Essa ferramenta se mostra bastante útil, muitos profissionais de TI, não saber que existe essa ferramenta nativa no Windows Server, introduzida inicialmente no Windows Server 2008.

No Windows Server 2012 R2 Essentials, possui duas formas de executar o backup do servidor, uma através do aplicativo Backup do Windows Server, a outra através de um Assistente de Backup do Servidor que é acessado através do Dashboard.

O Assistente de backup do servidor, facilita, pois, o Windows Server Essentials é um produto voltado para pequenas e média empresas, onde a pessoa que gerenciam o servidor possui pouco ou nenhum conhecimento sobre gerenciamento de servidores, facilitando assim o seu dia a dia.

O assistente solicitará apenas que você especifique três informações:

  • A unidade de destino do backup.
  • Os itens para salvar em backup.
  • O agendamento de backup.

 

Requisitos

 

 

 

 

 

Servidor: Windows Server Essentials 2012 R2.

Hardware: HD interno ou externo, no mínimo 500 GB, para backup do servidor.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de formar clara e objetiva como executar o backup e restauração de um servidor Windows Server 2012 R2 Essentials.

Referências

 

 

 

 

 

Mais informações sobre o Assistente de Backup do Windows Server 2012 R2 Essentials acesse: https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-essentials-sbs/jj635058(v=ws.11)?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

Baixa a ISO de avaliação do Windows Server 2012 R2 Essentials acesse: https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-server-2012-r2-essentials

Mais informações sobre o produto Windows Server 2012 R2 Essentials acesse: https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-essentials-sbs/cc514417(v=msdn.10)?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

 

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.