Olá, pessoal, tudo bem?

Já faz um tempo que não faço artigos e vídeos sobre o Windows Server Essentials. Já escrevi artigos sobre o Windows Server 2016 Essentials com Azure Backup, link do artigo aqui. Também tem outro artigo, aonde ensino a fazer a recuperação dos dados, link do artigo aqui. Também demostrei a integração com a Rede Virtual do Azure, link do artigo aqui.

 

Hoje vamos falar da integração do Windows Server 2016 Essentials com Office 365.  

Mas, porque integrar o Office 365 com Windows Server 2016 Essentials?

Quando você integra seu servidor Windows Server Essentials com o Microsoft Office 365, você pode gerenciar suas contas online e serviços do Office 365, juntamente com seus recursos locais do painel do Windows Server Essentials.

Há muitos bons motivos para integrar o Office 365 com seu servidor Windows Server Essentials. Se você gerencia alguns dos seus recursos internamente, mas usa o Office 365 para outros serviços, você poderá gerenciar seus serviços do Office 365 e os recursos do painel, juntamente com seus recursos locais, em vez de trabalhar em dois locais.

 

Gerencie as contas online que dar a seus usuários acesso ao Office 365, juntamente com suas contas de usuário:

Criar contas de serviços Online da Microsoft para os usuários em uma única etapa, ou criar contas de usuário no servidor para suas contas online existentes. Você também pode adicionar uma conta online para uma conta de usuário novo ou existente.

Quando você cria as contas online do painel, os usuários entram no Office 365 com a mesma senha que eles usam no servidor. Se eles alterarem a senha da conta de usuário, a senha online também será alterada. E você sabe que as senhas de conta online sempre atendem aos requisitos de segurança definidos para suas contas de usuário.

Gerencie uma conta online com a conta de usuário em todo o ciclo de vida da conta de usuário. Se você desativar uma conta de usuário, a conta online será desativada também. Se você remover uma conta de usuário, a conta online também será removida.

Em um servidor Windows Server Essentials, gerencie grupos de distribuição de Exchange Online para email também.

Enviar e receber emails do domínio de Internet da sua organização (por exemplo, contoso.com) vinculando um domínio de Internet personalizado à sua assinatura do Office 365.

Gerencie sua assinatura e a integração do Office 365 do painel.

Se sua assinatura incluir bibliotecas do SharePoint Online, a integração do Office 365 com um servidor Windows Server Essentials permite que você:

 

Criar e gerenciar suas bibliotecas do SharePoint Online do painel.

Alterar permissões para um site de equipe do SharePoint Online do painel ou abra o site de equipe a partir do painel para fazer outras alterações.

Para obter mais informações, consulte Gerenciar SharePoint Online.

 

Se você se inscrever para o Exchange Online, a integração do Office 365 com um servidor Windows Server Essentials permite que você gerencie os dispositivos móveis que seus usuários utilizam para se conectar ao seu servidor de email da empresa:

 

Requer proteção por senha quando os dispositivos móveis se conectam ao servidor de e-mail da empresa. Defina um tamanho mínimo da senha, o número permitido de tentativas de logon com falha e o tempo mínimo necessário entre as tentativas de logon.

Bloqueie um dispositivo móvel de se conectar ao Exchange Online se você souber de problemas de segurança com o modelo do dispositivo.

Se um dispositivo móvel for perdido ou roubado, limpe o dispositivo para excluir quaisquer dados confidenciais da empresa na próxima vez que o dispositivo for ativado.

 

Integração do Office 365 oferece novas maneiras de se conectar aos recursos e serviços do Office 365:

 

Abra os serviços do Office 365 da barra inicial do Windows Server Essentials. Para obter informações, consulte Quick Start Guide to Using Microsoft Office 365.

Use o aplicativo My Server 2012 R2 para trabalhar com documentos em bibliotecas do SharePoint Online de seu laptop, dispositivo móvel ou telefone do Windows. Para obter informações, consulte usar o aplicativo My Server. Esse recurso só está disponível no Windows Server Essentials.

 

Teste o Office 365 GRÁTIS!

Se sua empresa ainda não possui o Office 365 você pode fazer um teste de um mês, criando até 25 usuários.

Você não precisa assinar o Office 365 com antecedência. Você poderá comprar uma assinatura ou inscrever-se para uma avaliação gratuita durante a integração do Office 365. Se você quiser dar uma olhada em planos e preços para o Office 365, Compare os planos do office 365 para empresas.

 

Teste o Office 365 Small Bisiness Premium por 30 dias Grátis!

https://portal.microsoftonline.com/partner/partnersignup.aspx?type=Trial&id=628649bb-4e27-42fa-a0d9-dded7deeeb54&msppid=3467457

Teste o Office 365 Midisize Business por 30 dias Grátis!

https://portal.microsoftonline.com/partner/partnersignup.aspx?type=Trial&id=e85b0cd2-965d-4b48-a6ad-884ef48affe3&msppid=3467457

Teste o Office 365 Enterprise – E3 por 30 dias Grátis!

https://portal.microsoftonline.com/partner/partnersignup.aspx?type=Trial&id=9f605159-958e-44bb-b6a1-210a3b3d4a58&msppid=3467457

Teste o Office 365 Pro Plus por 30 dias Grátis!

https://portal.microsoftonline.com/partner/partnersignup.aspx?type=Trial&id=8d0b07ee-de71-48d9-b219-403868e522a1&msppid=3467457

 

Se quiser adquirir o Office 365 para sua empresa, adquira com a empresa SYNIT, empresa parceira do nosso blog.

 

 

 

Verificar os requisitos de integração do Office 365

Antes de começar, verifique se que o servidor atende aos seguintes requisitos:

  • O servidor pode ter um dos seguintes sistemas operacionais: Windows Server Essentials 2016, Windows Server Essentials 2012 R2, Windows Server Essentials 2012 ou o sistema operacional Windows Server 2016 Standard, ou Windows Server 2016 Datacenter, Windows Server 2012 R2 Standard, ou Windows Server 2012 R2 Datacenter com a função de experiência do Windows Server Essentials instalada.
  • O ambiente pode ter apenas um controlador de domínio e você deve executar a integração do Office 365 no controlador de domínio.
  • Você deve ser capaz de se conectar à Internet do servidor.
  • Você deve instalar todas as atualizações críticas e importantes no servidor antes de iniciar a integração do Office 365.
  • Se você quiser usar o domínio de Internet de sua organização em endereços de email e com seus recursos do SharePoint Online, será necessário registrar o nome de domínio para que você possa vincular o domínio ao Office 365 durante a integração.

 

Referência:

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server-essentials/manage/manage-office-365-in-windows-server-essentials/?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

 

Vídeo

Neste vídeo será demostrado de forma clara é objetiva o passo a passo para integrar o Office 365 no Windows Server 2016 Essentials, criação de usuário, criação de grupo e gerenciamento, tudo isso, integrado ao Office 365 no Windows Server 2016 Essentials.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.