Olá, pessoal, tudo bem?

Imagine a seguinte situação, você tem um 1.000 estações de trabalho que devem ser atualizadas, porque você configurou uma GPO simples. O tempo que cada computador cliente atualiza as políticas de grupo a cada 90 minutos.

 

Primeiro você deve ter liberado no Windows Firewall a seguinte regra de entrada:

Gerenciamento Remoto de Tarefas Agendadas (RPC).

Se não souber fazer este procedimento acesse aqui o artigo no qual ensino como criar uma GPO para liberação de regras no Firewall do Windows.

 

Vamos usar agora o poder do Powershell para executar esta tarefa.

 

 

 

 

 

Explicação do comando

No pareamento -SearchBase devemos informar a Unidade Organizacional – OU no qual ficam todas as estações de trabalho, e o nome do domínio.

Neste exemplo, o meu domínio e contoso.local e Unidade Organizacional no qual fica as estações de trabalho tem o nome de Desktops. Então o meu comando ficou assim:

Abra o Powershell como Administrador e execute o seguinte comando:

 

Se você verificar em uma das estações de trabalho você vai ver o gpupdate /force sendo executado no Prompt de Comando.

 

Também podemos forçar o comando gpupdate em todos os computadores do seu domínio executando o comando abaixo.

Abra o Powershell como Administrador e execute o seguinte comando:

 

Durante a execução deste comando, podem acontecer, o computador pode estar desligado ou o Windows Firewall pode estar com a regra de entrada Gerenciamento Remoto de Tarefas Agendadas (RPC) desabilitada. Também a execução deste comando deve demorar, tudo depende da quantidade de computadores que você tem em seu ambiente de TI. Não deixei a gravação do comando até o final, pois tenho muitas máquinas virtuais desligadas em meu laboratório.

 

Observação: Lembre-se que todos os computadores que você deseja executar este comando deve estar com a seguinte regra de entrada liberada:

Gerenciamento Remoto de Tarefas Agendadas (RPC).

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

8 Responses

  1. Seu blog é muito bom ! Eu utilizei esses comandos e funcionou bem para para todos os usuários logados o que não consegui foi passar somente para um usuário especifico, se puder me dar um dica eu agradeço. Usei a ideia que você passou aqui e alterei o Get-ADComputer -Filter * asterisco para o nome da maquina.

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.