Bom dia, tudo bem?
Hoje é recado será bem rápido, mas quando se trata de segurança sempre é melhor informar.
Em um comunicado oficial da Microsoft, no dia 11 de Julho de 2020, foi informado sobre como ela vai elevar o padrão de segurança da próxima grande versão Windows Server.
Dois requisitos serão padrões, o Secure Boot e TMP 2.0.
A nova certificação Windows Server exigirá o TPM 2.0 instalado e habilitado por padrão. Para sistemas que tenham o próximo servidor principal do Windows pré-instalado, o Secure Boot será ativado por padrão. Esses requisitos se aplicam a servidores onde o Windows Server será executado, incluindo bare metal (físico), máquinas virtuais (convidados) em execução no Hyper-V ou em hipervisores de terceiros aprovados através do Programa de Validação de Virtualização do Servidor (SVVP).
Essas alterações melhorarão e automatizarão a segurança incorporada na próxima versão principal do Windows Server.
A aplicação desses requisitos será aplicada a novas plataformas de servidores introduzidas no mercado a partir de 1º de janeiro de 2021. As plataformas de servidor existentes incluirão certificação de qualificação adicional para ajudar os clientes a identificar sistemas que atendam a esses requisitos, semelhante ao atual AQ de garantia para o Windows Server 2019 hoje.
Inscreva-se no meu canal do YouTube!
Há 10 anos atuo na área de TI focado em suporte e administração de infraestrutura, especializado em plataformas Microsoft. Tenho grande experiência em troubleshooting, implantação, configuração e administração de funções e recursos de tecnologia Microsoft. Formado em Redes de Computadores pela faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.
Comecei a compartilhar o meu conhecimento no ano de 2012, fazendo artigos e vídeos para o meu Blog. Em 2017 comecei a escrever artigos para o portal Cooperati.
Sou apaixonado em compartilhar o meu conhecimento. Meu lema é: um conhecimento só é válido quando compartilhado.
No responses yet