Bom dia, tudo bem?

Hoje é recado será bem rápido, mas quando se trata de segurança sempre é melhor informar.

Em um comunicado oficial da Microsoft, no dia 11 de Julho de 2020, foi informado sobre como ela vai elevar o padrão de segurança da próxima grande versão Windows Server.

Dois requisitos serão padrões, o Secure Boot e TMP 2.0.

A nova certificação Windows Server exigirá o TPM 2.0 instalado e habilitado por padrão. Para sistemas que tenham o próximo servidor principal do Windows pré-instalado, o Secure Boot será ativado por padrão. Esses requisitos se aplicam a servidores onde o Windows Server será executado, incluindo bare metal (físico), máquinas virtuais (convidados) em execução no Hyper-V ou em hipervisores de terceiros aprovados através do Programa de Validação de Virtualização do Servidor (SVVP).

Essas alterações melhorarão e automatizarão a segurança incorporada na próxima versão principal do Windows Server.

A aplicação desses requisitos será aplicada a novas plataformas de servidores introduzidas no mercado a partir de 1º de janeiro de 2021. As plataformas de servidor existentes incluirão certificação de qualificação adicional para ajudar os clientes a identificar sistemas que atendam a esses requisitos, semelhante ao atual AQ de garantia para o Windows Server 2019 hoje.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.