Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o conteúdo voltado para quem está dando os primeiros passos no Windows Admin Center.

Vou demostrar a instalação do Windows Admin Center, modo cliente local. O modo cliente local e quando você faz a instalação do Windows Admin Center em um Windows 10. Ele é ótimo para cenários de início rápido, teste, ad hoc ou implantação do Windows Admin Center em pequena escala.

(Modo cliente local)

Eu uso o modo cliente local instalado em meu notebook de trabalho com Windows 10, como tenho vários clientes que preciso acessar os servidores para gerenciamento, o Windows Admin Center agilizar muito. Mesmo que o seu cliente não tenha o Windows Admin Center instalado em um servidor no modo gateway e possível usar o Windows Admin Center, através de uma VPN, o que é mais seguro, você conecta no seu cliente e faz o acesso aos servidores através do Windows Admin Center, tudo rápido e seguro.

Já demostrei dois outros cenários de implantação do Windows Admin Center, que são o Modo Gateway e Alta Disponibilidade. Recomendo a leitura destes artigos também.

(Modo Gateway)

(Modo Alta Disponibilidade)

Requisitos

 

 

 

 

Para instalar o Windows Admin Center no modo cliente local basta atender os dois requisitos abaixo:

Sistema Operacional: Windows 10 (Qualquer versão).

Navegador compatível: Microsoft Edge e Google Chrome.

Observação: Outros navegadores da Web, incluindo o Internet Explorer e o Firefox, atualmente não fazem parte da matriz de testes, portanto, não são oficialmente compatíveis. Esses navegadores podem ter problemas ao executar o Windows Admin Center.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como instalar e utilizar o Windows Admin Center no Windows 10, modo cliente local. Também vou dar uma dicar para que necessita utilizar o Windows Admin Center no modo cliente local, mas precisa gerenciar os servidores através de uma VPN.

Referências

 

 

 

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/manage/windows-admin-center/plan/installation-options?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.