Olá pessoal, tudo bem?

Hoje não é possível mudar o certificado do Windows Admin Center, será necessário você reinstalar o Windows Admin Center e passar pelo processo de criação do certificado durante a instalação.

Descobrir no GitHub um programa de código aberto que permite alterar o certificado do Windows Admin Center sem necessidade de reinstalar o Windows Admin Center.

Windows Admi Center Certificate Selector

O Windows Admi Center Certificate Selector também é possível alterar a porta de comunicação do Windows Admin Center. Ele não foi testado no modo de instalação do Windows Admin Center em alta disponibilidade e não funciona no modo cliente local. Testado apenas no modo de instalação gateway do Windows Admin Center.

Funcionar em qualquer versão do Windows Server a partir do Windows Server 2016, mesmo sem a experiência de área de trabalho do Windows (GUI). Claro é que ao executar a alteração do certificado do Windows Admin Center, você  terá uma breve interrupção do serviço.

 

Download

 

 

 

 

 

Você pode executar o download clicando neste link aqui.

Quero deixar aqui o meu agradecimento ao MVP Eric Siron, que foi o desenvolver do deste programa.

 

 

 

 

 

 

 

GitHub

 

 

 

 

Todo o projeto se encontra-se no GitHub, neste link aqui. Você também pode acessar os demais projetos do MVP Eric Siron neste link aqui.

 

Instalação

 

 

 

 

Você pode instalar o programa Windows Admi Center Certificate Selector permanentemente usando a instalação MSI ou pode usar as versões EXE ou ZIP para executar o programa apenas uma vez.

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como baixar e utilizar o programa Windows Admi Center Certificate Selector para alterar o certificado do Windows Admin Center, inclusive alterando a porta de comunicação.

Todo processo de utilização do Windows Admi Center Certificate Selector foi retirado do E-book How to Get the Most Out of Windows Admin Center, cujo o altor e também o MVP Eric Siron. E-book bem completo que demostra como obter o máximo do Windows Admin Center. Você pode baixar o E-book link de graça clicando neste link aqui.

 

E-book How to Get the Most Out of Windows Admin Center

Referências

 

 

 

 

https://www.altaro.com/ebook/windows-admin-center.php?LP=charbel-sc-Article-ebook-windows-admin-center-SE-EN&Cat=SC&ALP=ebook-ebook-windows-admin-center-SE-charbel-sc-article&utm_source=charbel&utm_medium=sc&utm_campaign=ebook-windows-admin-center-SE&utm_content=Article

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.