Olá pessoal, tudo bem?

Uma das novidades do Windows 11 e o Chat que permite reunir e conversar com amigos e familiares. Mas não se engane, se trata do Microsoft Teams, mas voltado para uso particular e não empresarial.

 

Se deseja conectar utilizando conta corporativas necessário baixar o Microsoft Teams voltado uso de contas de trabalho ou escola.

 

Também outra novidade do Windows 11 é o Widgets, que é aquele recurso que você tem notícias, previsão do tempo e muito mais.

 

No Windows 10 temos o recurso Notícias e interesses que na verdade e cópia do Widgets presente no Windows 11.

Esses recursos em um ambiente corporativo não têm quase que utilidade nenhuma e pode acabar tirando o foco do colaborador em suas tarefas diárias. Mas nada impede você, administrador de TI deixá-los liberados para os seus colaboradores, estes recursos são bem bacanas, mas voltado para usuários domésticos, isto é só a minha opinião.

O intuito deste artigo é somente demostrar que você como administrador de TI pode habilitá-los ou bloquear estes recursos, tanto no Windows 10 e Windows 11.

 

Requisitos

 

 

 

 

A GPO pode ser configurada localmente quando você estiver utilizando um computador em Workgroup (Grupo de Trabalho) ou em domínio.

Recomendo quando estiver configurando a GPO que você já tenha configurador em seu ambiente de domínio Modelos Administrativos de Política de Grupo no Windows baseado em armazenamento central e baixado os Modelos Administrativos, do Windows 10, Versão 21H2 e do Windows 11.

Para aplicação da GPO necessário as versões do Windows 10 e 11 Pro, Enterprise ou Windows 10 e 11 Pro for Workstations.

Observação: Se o seu ambiente de TI já possui Windows 10 e 11 você pode utilizar os Modelos Administrativos do Windows 11, pois ele funciona quanto com Windows 10 e 11.

 

Vídeo

 

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como configurar a GPO de desabilitar Chat e Widgets no Windows 11 e Notícias e interesses no Windows 10 em um ambiente de domínio no Windows Server 2022.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.