Olá, pessoal, tudo bem?

O Windows Terminal é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft para fornecer uma experiência de linha de comando mais moderna e personalizável para usuários do Windows 10 e 11. Ele permite que os usuários acessem vários terminais, como o Prompt de Comando, o PowerShell e o WSL (Windows Subsystem for Linux), em uma única janela. Além disso, o Windows Terminal suporta temas personalizados, abas, atalhos de teclado e muito mais, tornando-o uma opção atraente para desenvolvedores e usuários avançados que trabalham com a linha de comando.

Já publiquei um artigo sobre o Windows Terminal da época de seu lançamento, você pode conferir neste link aqui.

Acontece que o Windows Terminal só está disponível para sistemas operacionais cliente. Mas existe uma saída que foi disponibilizada pelo MVP Patrick Gruenauer. Você pode conferir neste artigo aqui dele.

A única desvantagem é que o Windows Terminal não é atualizado pelas atualizações do Windows, você deve fazer isto manualmente, quando surgiu uma nova versão. 

A instalação do Windows Terminal somente disponíveis na versão do Windows Server 2022 com interface gráfica (GUI0.

 

Passo a passo

 

 

 

 

1. Para começar abra o Powershell ISE como administrador.

 

2. Em seguida cole o código demostrado abaixo e execute o script no Powershell ISE.

 

 

3. Para manter o Windows Terminal atualizado. Faça a desinstalação e instale novamente a nova versão (quando disponibilizada), alterando o parâmetro $url para uma nova url.

Observação: Detalhamento deste processo se encontra-se no script de Powershell demostrado neste artigo, somente foi demostrado abaixo a desinstalação, até o fechamento deste artigo nenhuma versão nova do Windows Terminal foi publicada por isto não teve como demostrar o processo de “atualização” do Windows Terminal.

 

Windows Terminal instalado do Windows Server 2022.

 

Referência

 

 

 

 

https://sid-500.com/2023/04/04/how-to-install-windows-terminal-on-windows-server-2022/

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube ative o sininho para receber as notificações!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.