Ola, pessoal tudo bem?

Passando aqui rapidinho para trazer uma informação importante. “Pega a visão!”

Em 16 janeiro de 2022 a Microsoft informava neste post aqui que os modelos administrativos podem ser usados com o Windows 10, bem como com o Windows 11. Eles são idênticos, exceto muito poucas configurações. Este artigo é apenas sobre como definir uma configuração, que está faltando em um dos modelos. Depois de configurados, as GPOs funcionarão em ambos os sistemas operacionais.

Na data 29 de setembro de 2022 fiz uma postagem sobre o primeiro modelo administrativo disponibilizado pela Microsoft após o lançamento da primeira atualização do Windows 11, a versão 22H2. Você pode conferir este artigo aqui.

Acontece que este post publicado no dia 16 de janeiro de 2022 pela Microsoft foi atualizado na data 21/07/2023 trazendo uma informação importante, o modelo administrativo Windows 11 setembro 2022 Update (22H2) foi atualizado para a versão 3.0, corrigindo os problemas que existia no passado informados no mesmo post quando se tinha ambientes misto com ambos os sistemas operacionais Windows 10 e Windows 11.

 

Requisitos

 

 

 

 

Para instalar os Modelos Administrativos do Windows 11, Versão 21H2 são necessários atender os seguintes requisitos:

Primeiro, será necessário ter o Active Directory configurado em sua organização.

Segundo, será necessário ter as estações de trabalho ingressadas em um domínio. Somente as versões de sistemas operacionais abaixo, permite ingressar em um domínio local.

Windows 10 ou 11 Pro, Windows Enterprise ou Windows 10 ou 11 Pro for Workstations.

Terceiro, será necessário ter um Armazenamento Central para Modelos Administrativos de Política de Grupo no Windows, para agilizar aplicação da GPO em sua organização.

Download

 

 

 

 

Primeiro é necessário fazer o download do Modelos Administrativos (.ADMX) para Windows 11 setembro 2022 Update (22H2) – Versão 3.0. Você pode fazer o download aqui.

 

Agora é só colocar a “mão massa”, instalar os mais novos modelos administrativos do Windows 11.

 

Referências

 

 

 

 

https://techcommunity.microsoft.com/t5/core-infrastructure-and-security/windows-10-or-windows-11-gpo-admx-which-one-to-use-for-your/ba-p/3063322?WT.mc_id=5003815

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo no formato Drops foi demostrado de forma clara e objetiva como baixar e atualizar o Modelos Administrativos (.admx) para atualização do Windows 11 setembro 2022 Update (22H2) – v3.0.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube ative o sininho para receber as notificações!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.