Olá, pessoal, tudo bem?

 

Foco na divulgação do Azure Arc

.

 

 

 

A Microsoft tem focado bastante da divulgação do Azure Arc, tanto que incluiu na atualização do mês de outubro no Windows Server 2022, você pode ler esta notícia aqui.

Acontece que algumas organizações não querem ou não podem ainda consumir serviços de nuvem (cloud) ainda, seja por questão financeiras ou conformidade (compliance).

 

Remover o Azure Arc na barra de tarefas do Windows Server 2022

 

Se a sua organização ainda não necessita do Azure Arc, chegou a hora de remover com um simples comando de Powershell ou utilizando o Remover funções, serviços de função e recursos usando o Assistente para remover funções e recursos no Gerenciador do Servidor. Veja no vídeo abaixo como e simples.

Comando utilizado para remoção do Azure Arc:

Observação: A desinstalação da Instalação do Azure Arc não desinstala o agente do Azure Connected Machine do computador. Também será necessário reinicializar o computador.

 

Remover o agente Azure Connected Machine do computador

 

Para remover o agente Azure Connected Machine do computador, abra o PowershellISE como administrador e execute o comando abaixo. Veja no vídeo abaixo como e simples.

Comando utilizado para remoção do agente Azure Connected Machine:

Observação: Após a desinstalação do agente do Azure Connected Machine do computador recomendo também reinicializar o computador.

 

Adicionar Azure Arc na barra de tarefas do Windows Server 2022

 

Voltou atrás e deseja utilizar o Azure Arc na barra de tarefas do Windows Server 2022, com um simples comando de Powershell ou utilizando o Remover funções, serviços de função e recursos usando o Assistente para adicionar funções e recursos no Gerenciador do Servidor. Veja no vídeo abaixo como e simples.

Comando utilizado para adicionar do Azure Arc: 

 

Referências

 

 

 

 

https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-arc/servers/onboard-windows-server?WT.mc_id=5003815

https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-arc/servers/manage-agent?tabs=windows&WT.mc_id=5003815#uninstall-from-the-command-line

 

Não perca as novidades!

Inscreva-se no meu canal do YouTube e ative o sino de notificações para ficar por dentro de tudo!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.