Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou começar o artigo, um pouco diferente, falando um pouco da minha experiência como MVP Microsoft.

Um dos produtos da Microsoft no qual eu mais acompanho e utilizo é Windows Admin Center.  

A oportunidade de entrar com o seleto time de MVPs, me deu a oportunidade enviar feedback de produtos Microsoft, diretamente para o time de produto. Um dos times de produtos, que eu mais tenho enviado feedbacks e o time do Windows Admin Center, ter a oportunidade de contribuir com a melhoria do produto é uma oportunidade incrível.

Adoro o Windows Admin Center, sei do grande esforço que o time de produto faz para melhorar cada dia mais o produto. Então, mesmo que você não seja um MVP, envie o seu feedback também. Acredite eles dão muita importância no seu feedback. Envie seu feedback aqui sobre o Windows Admin Center.

 

Continuando no assunto Windows Admin Center, hoje vou demostrar como configurar e utilizar o Azure Backup no Windows Admin Center. Um dos serviços em nuvem disponível no Windows Admin Center, mas que ainda está em preview.

Para quem não conhece o Azure Backup é uma solução de backup em nuvem confiável e econômica. Fácil de configurar e de gerenciar seus backups em nuvem. Mais informações. Você também pode enviar o seu feedback sobre o Azure Backup no Windows Admin Center.

 

Azure Backup no Windows Admin Center

 

Requisitos

 

 

 

 

Os requisitos de utilização do Azure Backup

Conta Microsoft – Crie sua conta Microsoft.

Assinatura do Azure – Crie sua conta gratuita.

Windows Admin Center – Instalação do Windows Admin Center – Modo Gateway ou Instalando o Windows Admin Center – Modo cliente local

Ingressar o Azure ao Windows Admin Center – Integrando o Azure ao Windows Admin Center.

 

Vídeo

 

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como configurar o Azure Backup usando o Windows Admin Center, executar um backup de forma manual, alterar o agendamento de backup e retenção, limitar o consumo da largura de banda de internet, configurar notificações por e-mail, executar uma restauração de um backup do estado do sistema e de arquivos e pastas.

Referências

 

 

 

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/backup/?WT.mc_id=AZ-MVP-5003815

https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/backup/backup-windows-with-mars-agent?WT.mc_id=AZ-MVP-5003815

https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/backup/backup-azure-system-state?WT.mc_id=AZ-MVP-5003815

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/manage/windows-admin-center/azure/azure-backup?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.