Olá pessoal, tudo bem.

No artigo anterior demostrei que é possível gerenciar servidores com a função DHCP pelo Windows Admin Center, você pode conferir neste artigo aqui.

 

 

 

 

Hoje já é possível gerenciar objetos do Active Directory no Windows Admin Center, um pouco limitado pois ainda está em preview, mas já podemos gerenciar usuários, grupos, computadores e unidades organizacionais. Possível redefinir senha de usuários, habilitar e desabilitar contas de usuários e computadores, adicionar e remover usuários de grupos, criar grupo universal, global e de domínio local e criar unidades organizacionais (UO).

Gerenciamento do Active Directory no Windows Admin Center

 

Outro recurso bastante útil e a Delegação no qual permite poder usar o logon único.

Configurar Delegação para utilização de logon único

 

Se você precisará configurar alguma forma de delegação do Kerberos em seu ambiente para poder usar o logon único. A delegação configura o computador do gateway como confiável para delegar ao nó de destino. O recurso logon único foi demostrado neste artigo meu aqui.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva, como instalar a extensão Active Directory no Windows Admin Center e como gerenciar servidores Windows com a função de Active Directory pelo Windows Admin Center.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube ative o sininho para receber as notificações!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.