Olá pessoal tudo bem?

Continuamos a série sobre o Novo Microsoft Edge, falei no artigo anterior como Planejar sua implantação do Novo Microsoft Edge em sua organização. Neste mesmo artigo também informei que a Microsoft já planeja acabar com o suporte do Microsoft Edge Legacy, abrindo o caminho para Novo Microsoft Edge.

Se sua organização já possui o Windows 10, versão 20H2, você já tem o Novo Microsoft Edge instalado. O Windows Server Update Services (WSUS) tem atualizações para cada versão do Windows 10 de RS4 a 20H1 que removerão o aplicativo de desktop Versão Prévia do Microsoft Edge e o substituirão pelo Novo Microsoft Edge. Para obter mais informações, consulte este artigo de suporte para descobrir qual atualização do WSUS é a certa para a sua versão do Windows.

Se quiser saber mais sobre como implantar e configurar um servidor WSUS (Windows Server Update Services) em sua organização, eu escrevi uma série de artigos sobre ele, iniciando pelo planejamento até a sua implantação, todos os artigos podem ser acessados neste link aqui.

Hoje vamos aprender a executar a instalação do Novo Microsoft Edge por GPO (Diretiva de Grupo ou Group Policy), procedimento muito simples, mas que ajuda e muito a agilizar a adoção do Novo Microsoft Edge em sua organização.

 

Requisitos

 

 

 

 

 

Temos alguns requisitos que devem ser cumpridos para implantação do Novo Microsoft Edge por GPO.

Primeiro necessário tem configurado em Active Directory configurado em sua organização.

Active Directory

Segundo será necessário ter as estações de trabalho ingressadas em um domínio. Somente as versões de sistemas operacionais abaixo, permite ingressar em um domínio local.

Windows 10 Pro, Windows Enterprise ou Windows 10 Pro for Workstations.

Observação: Não informei os sistemas operacionais Windows 7, pois ele já sai de suporte da Microsoft, já o Windows 8 e 8.1 não são mais bastante utilizados dentro de organizações.

 

Download

 

 

 

 

Antes de assistir o vídeo, faça download da instalação MSI do Novo Microsoft Edge, aqui.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como configurar a GPO para instalação do Novo Microsoft Edge nos computadores de sua organização.

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.