Olá pessoal, tudo bem?

Um dos primeiros navegadores a surgir no mercado, o Internet Explorer reinou por 26 anos, várias inovações para World Wide Web foram lançadas e incorporadas a ele.

Do Internet Explorer 1.0 a sua última versão 11, muitas mudanças aconteceram na World Wide Web, hoje ele não atende mais a nova World Wide Web que surgiu.

 

Fim do Internet Explorer

O suporte para o Internet Explorer (IE) 10 e versões anteriores foi encerrado em 12/01/2016. As atualizações de segurança, as correções de compatibilidade e o suporte técnico continuam para o Internet Explorer 11 no Windows 7, 8.1 e 10.

Vários aplicativos e serviços da Microsoft já não funcionam ou vão deixar de funcionar no Internet Explorer 11.

Estar chegando a hora do Internet Explorer 11 partir. Você me ajudou é muito nas minhas tarefas na web, lembro quando instalei o Internet Explorer 4.0, que vinha no CD da UOL. O Internet Explorer abriria um novo mundo de exploração e conhecimento para mim.

Mas o seu fim está próximo, em julho de 2022 a Microsoft encera de vez a era Internet Explorer.

 

Era do Microsoft Edge

 

 

 

O futuro da navegação estar no Microsoft Edge, um navegador mais moderno, seguro e rápido. Já demostrei como planejar sua implantação do Novo Microsoft Edge em sua organização e como instalar o Microsoft Edge por GPO.

 

Modo Internet Explorer

Hoje vou apresentar um recurso presente no Microsoft Edge, o Modo Internet Explorer, no qual permite abrir páginas “legadas” do Internet Explorer no Microsoft Edge, sem nenhum problema. Alguns sites são criados para funcionar com o Internet Explorer e possuem funcionalidades que não têm suporte em navegadores modernos, como o Microsoft Edge. Quando precisar exibir um desses sites, você poderá usar o Modo Internet Explorer no Microsoft Edge. A maioria dos sites funciona melhor nos navegadores mais modernos. Para maior velocidade e segurança, a Microsoft recomenda o uso do modo Internet Explorer somente quando necessário.

 

Observação: Se você estiver em um dispositivo gerenciado por sua organização, você não verá a opção para permitir que os sites sejam recarregados no Internet Explorer em Edge://Settings/defaultBrowser para permitir o modo Internet Explorer por meio do menu mais ferramentas. Em um dispositivo gerenciado, verá a opção abrir sites no modo Internet Explorer em mais ferramentas apenas se a sua organização tiver configurado a política para “permitir o teste de modo do Internet Explorer”. Consulte a documentação da política do navegador Microsoft Edge.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de forma clara e objetiva como habilitar e utilizar o Modo Internet Explorer no Microsoft Edge, será demostrado um exemplo de uma página “legada”, projetada para ser acessada somente no Internet Explorer, sendo acessada normalmente no Microsoft Edge.

Comando apresentado no vídeo para ter acesso à habilitação do Modo Internet Explorer no Microsoft Edge.

 

Referências

 

 

 

 

https://support.microsoft.com/pt-br/office/modo-internet-explorer-no-microsoft-edge-6604162f-e38a-48b2-acd2-682dbac6f0de?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

https://blogs.windows.com/windowsexperience/2021/05/19/the-future-of-internet-explorer-on-windows-10-is-in-microsoft-edge/

https://docs.microsoft.com/deployedge/microsoft-edge-policies#internetexplorerintegrationtestingallowed

 

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.