Olá pessoal, tudo bem?

Em um passado não muito distante, o uso do Gerenciador do Hyper-V era única ferramenta presente no Windows para gerenciar máquinas virtuais com interface gráfica. Com a chegada do Windows Admin Center este cenário mudou drasticamente, hoje podemos fazer quase todas as tarefas do Gerenciador do Hyper-V no Windows Admin Center, em uma interface moderna, intuitiva, segura e prática.

Compare nas imagens abaixo, a diferença do Windows Admin Center gerenciando máquinas virtuais com o Gerenciador do Hyper-V, a diferença e gritante, no Windows Admin Center tenho diversas informações em tempo real do acontece com as máquinas virtuais, já no Gerenciador do Hyper-V isto não acontece, tenho poucas informações em tempo real.

(Ferramenta de Máquinas Virtuais do Windows Admin Center)

(Gerenciador do Hyper-V – Hyper-V Manager)

 

Destaque

 

 

 

 

Aqui estão alguns destaques da ferramenta de Máquinas Virtuais presente no Windows Admin Center

Monitoramento de recursos de host Hyper-V de alto nível. Exiba o uso geral de CPU e memória, as métricas de desempenho de e/s, os alertas de integridade da VM e os eventos para o servidor host Hyper-V ou o cluster inteiro em um único painel.

A experiência unificada que traz os recursos do Gerenciador do Hyper-V (Hyper-V Manager) e Gerenciador de Cluster de Failover juntos. Exiba todas as máquinas virtuais em um cluster e faça uma busca detalhada em uma única máquina virtual para obter gerenciamento e solução de problemas avançados.

Fluxos de trabalho simplificados, mas poderosos para gerenciamento de máquinas virtuais. Novas experiências de interface do usuário adaptadas aos cenários de administração de ti para criar, gerenciar e replicar máquinas virtuais.

Aqui estão algumas das tarefas que podemos executar usando a ferramenta de Máquinas Virtuais no Windows Admin Center.

Hoje vamos aprender mais uma tarefa que podemos fazer usando a ferramenta de Máquinas Virtuais no Windows Admin Center, que é exportar e importar máquinas virtuais. Um processo muito simples, que pode ser feito com poucos cliques no Windows Admin Center.

 

Novas ferramentas em breve

 

 

 

 

 

O gerenciamento de máquinas virtuais no Windows Admin Center está ativamente em desenvolvimento e novos recursos serão adicionados em breve. Você pode exibir o status e votar para recursos no UserVoice:

Veja todos ou proponha novos recursos.

Observação:  Alguns dos recursos demostrados acima já foram implementados em versões mais novas do Windows Admin Center.

 

Vídeo

 

 

 

 

No vídeo será demostrado de formar clara e objetiva como exportar e importa uma máquina virtual pelo Windows Admin Center, importando e exportando máquinas virtuais de diferentes locais de armazenamentos, como disco local e compartilhamento de rede.

 

Referência

 

 

 

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/azure-stack/hci/manage/vm?WT.mc_id=WDIT-MVP-5003815

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

No responses yet

Deixe uma resposta

Microsoft MVP
Siga e curta!
Categorias
Arquivo
Inteligência artificial em seu servidor.